segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TENDENCIAS DO INVERNO 2011

O Inverno 2011 está muito feminino e confortável.



As principais referencias são: os anos 50, 60 e o Estilo Militar e  Boho característico dos anos 70.

Anos 50:
Muito retrô o estilo cinquentinha já começou neste verão que já está nas lojas.
Uma referencia importante é a seria Mad Man, que conta a historia de uma agencia publicitaria americana nos anos 50.
Principais formas: vestidos acima do joelho, com a cintura marcada, corpetes, casaquetos.  Sempre valorizando o corpo da mulher.
Principais tecidos: tecidos planos, como tricolines e sarjas  estampadas de pois e animal print (para fazer as saias e os vestidos com volume e cintura marcada), tecidos de alfaiataria com características masculinas (Principe de Galles, Pied Poulle), e as rendas...muita renda.  Veja o desfile de Dolce e Gabbana.

                                                                  LOUIS VUITTON



DOLCE AND GABBANA



Anos 60:  Courreges, um engenheiro que se encantou com a moda, trabalhou com Balenciaga por 11 anos e depois  abriu seu atelier, foi uma figura muito importante no mundo fashion.  Ele lançou uma coleção em 63, com o título de Lunat girl, (nos anos 60, o futuro era o ano 2000, então tudo era muito futurista, pois foi quando o homem pisou na lua pela primeira vez!) onde ele priorizava o conforto e a feminilidade, Courreges já via uma mulher que tinha que trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, enfim....o que acontece com nós hj em dia!  ele era um visionario! O estilo era  clean.
As principais formas:  vestidos justos, porém confortaveis, saias curtas e justas, a calça flare (cintura marcada, justa no quadril e larga na boca)
Principai tecidos:  malhas estruturadas, como o gorgurão, Ponto Roma (que voltou com força total),  e os cetins com elastano.

                                                                   

                                                                          CÉLINE

BALENCIAGA



Militar: Nós que trabalhamos com produto, estamos falando do estilo militar ha uns dois anos, mas será realmente neste inverno, que o militar vai acontecer no varejo, de uma maneira massificada! Normalmente dois anos é o tempo que leva para uma tendencia pegar de verdade!!
 Principais formas:  o must have da estação é a jaqueta aviador, mas todas as peças (calça, saia, vestidos, macacões) surgem com algum detalhe militar, pode ser as martingales, bolsos chapados com palas, botões meia bola dourado com os brasões, plastrons, dragonas, platinas, enfim...
Principais tecidos: o que esta moda trouxe de novo, são os couros e camurças falsos!tbm importante as sarjas, tricolines e as malhas.


                                                             BURBERRY PRORSUM



DKNY

Anos 70: Vamos falar do chic dos anos 70 com muito brilho e glamour.As principais referencias são o Studio 54, e o filme  "As Panteras" (o original), a nossa novela Dancing Days (sandalias com meias curtas de lurex) e o estilo Boho (uma mistura de look boemio com folk do leste europeu)
Principais formas: calça flare, camisas com laço no lugar da gola, terno.
Principais tecidos: alfaiataria, malhas estruturadas, peles de carneiro, veludo e denim.  Muita estampa floral e étnica e tecido xadrez.


                                                               JEAN PAUL GAULTIER


CHLOÉ



Conclusão
Estas são as Macro Tendencias mais importantes e confirmadas para o Inverno 2011.
O mais confirmado são os vestidos bem curtinhos, mini saias, calça flare, jaquetas com toques militar, misturar materiaprimas na mesma peça (no vestido ou na calça, misturar tecido plano com malha), cores neutras, como o preto, beges e militares.
O mais importante, é montar looks com toques destas tendencias, e estas referencias devem ser misturadas na mesma peça, ou para compor o  mesmo look.  Não é bacana, voce se vestir totalmente com uma referencia só, aí vai parecer uma cópia e não uma releitura.  O mais bacana de tudo, é vc usar um vestido dos anos cinquenta, com uma jaqueta aviador por cima...enfim, aí é por sua criatividade para trabalhar.

Boa sorte!!!!

bjsss

2 comentários:

Tassi Brasil disse...

Sannn! Tô adorando o seu blog!!!! Criei um tb, mas tenho que "comer muito arroz com feijão" pra chegar ao seu nível....kkkkk.... Entra no meu depois http://brasilfashionlifestyle.blogspot.com/

Parabéns pelo blog, ele é ótimo!!!!

Rafael Castilho disse...

Muito bom mesmo, me ajudo muito no trabalho de escola hehee

so falto falar da Gola-Xale que fica voltada para fora .. que hoje chamamos de bola Boba ..