sábado, 8 de janeiro de 2011

STELLA McCARTNEY PARA C&A

Ha alguns anos, no Hemisferio Norte,  redes de lojas importantíssimas, como Top Shop, H&M fizeram parcerias com criadores famosos ou com celebridades, para  lançar coleções pequenas, dentro de suas lojas,  com preços super acessíveis.
No Inverno 2010,  Madonna e sua filha, a descoladíssima Lola fizeram para a Macy's (N.Y.) uma coleção que chamaram de material Girl. Eu comprei várias peças, super modernas com muito tule e paetes; tudo muito preto, lógico, bem rebelde  rsrsrsrs.



Essa moda já está refletindo aqui, conforme materia da revista Marie Claire.

A parceria estrelada faz parte de uma série de coleções desenhadas por estilistas exclusivamente para a C&A. Só neste ano de 2010 foram lançadas linhas criadas por Isabela Capeto, Amir Slama, Espaço Fashion e Maria Bonita Extra.




Outra rede de fast-fashion que anda surfando nesta tendência é a Riachuelo, que já lançou coleção em parceria com Oskar Metsavaht, da Osklen, e anunciou que a próxima estilista a desenhar para a marca é Cris Barros - a linha também chega às lojas em março do ano que vem.




A grande novidade para 2011, é da C&A!!!!!


Os grandes nomes da moda não param de se unir a redes de fast-fashion. A parceria da vez é entre a estilista londrina Stella McCartney e a C&A. Conhecida pelo trabalho eco-friendly (suas roupas são feitas de fios naturais, como algodão orgânico, e o couro só entra em suas coleções se for vegetal), Stella assina a coleção que chega às araras das lojas brasileiras da rede em março de 2011.



 Editora Globo
 
 

Por Redação Marie Claire

Não é o máximo??????
Roupas da Stella McCartney com preços C&A???  É um sonho!!!!!!

Estarei lá com certeza!!!!

bjsss




sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DICAS DE PESQUISA DE MODA

Gosto sempre de analisar as tendenias de uma maneira Macro, pois percebo que de uns anos pra cá, as principais referencias sempre se repetem, pois concordo que para criarmos um futuro, temos que olhar e entender o passado!  Isso vale para todos os aspectos da nossa vida tbm......
então para criarmos uma coleção, o que é importante: analisar as referencias (que vem se repetindo), só que prestando muita atenção, pois elas surgem de uma maneira nova, numa releitura; e entendermos que as referencias existem para serem fontes de inspiração, e não para "copiar e colar".
Outro fator muuuiiiito importante, que sempre falo nas minhas palestras, é saber muito qual é o estilo da sua marca e pra quem vc está criando, qual o DNA da marca na qual estamos trabalhando, pois é a unica maneira de se conseguir um resultado positivo das pesquisas de tendencia  e de conseguir sucesso!

Tenho refletido sobre este assunto, porque o mundo está mudando, as grandes marcas que são referencias mundiais,   já estão no Brasil ou pretendem se estabelecer aqui em breve, e aí o "copiar e colar" não terá valor nenhum.
O que temos realmente que fazer, é levar as pesquisas muito a serio, e o processo de criação mais serio ainda. Ter respeito pelo trabalho dos estilistas, e investir em viagens de pesquisa, mas viagens de inspiração, em lugares que realmente vao ajudar no processo de criação.  Estas  viagens não precisam necessariamente ser para fora do país, afinal hoje em dia o Brasil é fonte de inspiração para o mundo todo, em muitas áreas, inclusive no mundo da moda.

Então o que precisa ser feito é pesquisar muito o passado, décadas poderosas em estilo (como foram os anos 70), movimentos culturais importantes, lugares inspiradores, e que estão sendo pontuados pelos gurus e sites de moda, ou não, aí vai depender da proposta da marca, enfim,  referencias que tem a ver com a sua coleção e trabalhar muuuiiito.  Porque no nosso ramo tem muito mais trabalho do que glamour.

Então pontuei algumas questões importantes para uma coleção ter sucesso:

1º - conhecer muito bem o perfil do consumidor, isto é, saber para quem vc está criando, quem vai comprar o seu produto.

2º - detectar o DNA da marca.

3º - conhecer a concorrencia.

4º - pesquisar muito as  referencias, e quem são os criadores, ou genios que já se inspiraram na referencia que vc quer trabalhar (para não copiar, e sim "homenagear")

5º - se puder viajar, ótimo, senão, joga no google.

6º - e trabalhe muuuuiiiito...modele, pilote, tente vários tipos de materia prima, prove em alguem, prove em vc mesmo, fique usando por um dia inteiro, enfim....esgote as possibilidades de erros.

7º - pensar no produto até o final, isto é no ponto de venda, como este produto será exposto.

8º  - Custo/beneficio!!!! Ter qualidade e preço é fundamental, pois vivemos numa economia competitiva, e todo mundo tem que vender!!!!

9º - pensar na sustentabilidade do planeta, pois quanto menos agredirmos a natureza, melhor; além de ser um item à ser divulgado na midia  (coisas de mkt..rsrsrsrs)

10º e o principal...sentir-se feliz com o resultado.........

Acho que este 10 passos podem ajudar muito a fazer uma coleção de sucesso!!!

Boa sorte e qqer duvida me escrevam...

bjjssss