domingo, 28 de novembro de 2010

VERAO 2012

Este verão, será muito feminino, alegre e comercial tbm!!!!

O que venho analisando nos ultimos anos, é que as macro tendencias, estão totalmente ligadas ao Life Style de cada um.    Sempre existe uma referencia romantica outra vanguarda (nova), uma mais executiva (alfaiataria) e outra casual.  Este Verão 2012, não está diferente.....As referencias estão se confirmando, e a Década de 70 continua muito forte, afinal foi uma década muito rica.

Esta é a cartela de cores ( Pantone) sugerida pelo WGSN, o site de moda mais completo que  existe. O que está totalmente confirmado para o próximo verão, é o look total Branco, esta proposta aparece nos ternos, vestidos, shorts e túnicas, enfimmmm  muito branco!!!!





E as Macro Tendencias que mais vi nas passarelas são:

BOHO CHIC- sim...continua...afinal é a proposta mais casual e descontraída...influenciada pelo estilo cigano dos anos 70. A cartela de cores é bem rica, com cores iluminadas e fortes, como o azul (18-3949) amarelo (14-0754) vermelho (19-1763) verde (16-6138) laranja (16-1462) e o pink (17-2033).
Muita estampa de cashemere, folhagens (tudo  bem colorido)  e animal print (lógico, pois a oncinha virou básica!!!) na cor original e colorido tbm!!  Bases de tecido transparentes e acetinadas. Nas peças, muuuittoo vestido estampado, os curtos em maior quantidade (continua) e os longos.

SAHARIENNE - Yves Saint Laureant foi convidado pela revista Vogue para fazer um editorial de moda no deserto do Saara ( ainda estou falando dos anos 70 ). Então ele se inspirou no conjunto safari, muito popular naquela época (lembra do Fidel Castro e do Janio Quadros??) e o transformou numa roupa bem feminina, uma tunica com muitos detalhes de botões e ferragens douradas ( fivelas dos cintos, ilhoses, etc..) pra ser usado com shorts ou mini saia, ou como vestido curto, sempre nos tons de kakis e beges.  A modelo deste editorial foi Verushka, uma das primeiras Top Models da nossa historia da moda, vejam a foto (adoooro), não é demais????? É um look muito casual, urbano e moderno!!!! Perfeito pra nós!!!!!



PASTORAL totalmente romantico, nesta referencia vamos passear pelo estilo campestre e bucólico até a decada de 20, onde a Art Noveau é o principal foco.  Em resumo, muuuito vestidinho curto.  Este vestidinho vai aparecer de várias maneiras: branco de algodão bordado, voil, estampas florais pequenas, tipo bouquets ou ramalhetes, como tbm teremos vestidinhos mais requintados, de tule, cetim, renda com franjas e camadas de tecidos na transversal.

Estas tres Macro Tendencias já se confirmaram, vamos aguardar para ver o que mais vem por aí!!!!
bjsssss!!!!